Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de junho de 2018, 16h18

Pepe Mujica fala na Vigília Lula Livre: “Vim para dar um abraço a um velho amigo de luta”

“Os homens e as mulheres podem ter preso o corpo, mas a causa dos que lutam nunca será presa, porque caminha com as pernas e os braços dos companheiros”, disse o ex-presidente. Veja o vídeo

O ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica, conversou com os militantes na Vigília Lula Livre, nesta quinta-feira (21), pouco antes de entrar na sede da Superintendência da Polícia Federal para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com uma fala comovente, Mujica lembrou que estava lá para dar “um abraço a um velho amigo de luta”.

“Recordem, os homens e as mulheres podem ter preso o corpo, mas a causa dos que lutam nunca será presa, porque caminha com as pernas e os braços dos companheiros. Esta causa não começou com vocês e nem conosco e nem vai terminar com a nossa vida. Vale à pena dedicar uma parte do milagre de estar vivo para servir à causa da igualdade sobre a terra.”

No final, o ex-presidente lembrou que “esta luta não termina amanhã ou depois. Vai entrar por esta vida e na vida de outras gerações. O problema é ter uma causa para viver e não viver só porque se nasceu. Adiante, companheiros, Lula somos todos. Todos os que têm problema na imensidão da América Latina, não se esqueçam”, encerrou sob aplausos.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum