Entrevista exclusiva com Lula
02 de março de 2018, 20h19

Nobel da Paz Pérez Esquivel faz visita a Lula em SP

Símbolo da luta pelos direitos humanos durante as ditaduras latino-americanas, Adolfo Pérez Esquivel prestou solidariedade ao ex-presidente. Os dois são amigos desde 1982

Foto: Ricardo Stuckert

O arquiteto, escultor e ativista de direitos humanos argentino Adolfo Pérez Esquivel esteve em São Paulo na tarde desta sexta-feira (2) para uma visita ao ex-presidente Lula. O objetivo do encontro foi prestar solidariedade a Lula diante da perseguição que o petista vem sofrendo.

Velhos amigos, Lula e Pérez Esquievel se conheceram em 1982, dois anos depois que o argentino ganhou o Prêmio Nobel da Paz por conta de sua luta em prol dos direitos humanos. O argentino se tornou um símbolo de resistência e da Não Violência Ativa durante as ditaduras militares na América Latina.

De acordo com a assessoria do Instituto Lula, no encontro foi discutida a “difícil situação atual da América Latina, com retrocessos na democracia e nos direitos sociais”. Também participaram da reunião o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, o ex-ministro das Relações Exteriores e Defesa, Celso Amorim, e a advogada e professora Carol Proner.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum