Fórumcast, o podcast da Fórum
28 de setembro de 2017, 10h25

Perfil de apoio a Sérgio Cabral é reativado no Facebook e vira meme

A mensagem diz: "Boa tarde. Esta página está sendo reativada com o objetivo de divulgar as principais realizações da gestão do ex-governador Sérgio Cabral”

A mensagem diz: “Boa tarde. Esta página está sendo reativada com o objetivo de divulgar as principais realizações da gestão do ex-governador Sérgio Cabral”

Da Redação*

Uma página de apoio ao ex-governador do Rio, Sergio Cabral (PMDB), condenado a mais de 50 anos de prisão, foi reativada com a seguinte mensagem, publicada por volta das 18h desta quarta-feira (27) e ganhou forte repercussão nas redes sociais:

“Boa tarde. Esta página está sendo reativada com o objetivo de divulgar as principais realizações da gestão do ex-governador Sérgio Cabral. Apesar de alguns tentarem responsabilizá-lo por todas as coisas ruins que vem acontecendo no Estado do Rio, é importante lembrar das grandes conquistas alcançadas entre 2007 e 2014. #apoioasergiocabral”

A publicação já conta com quase quatro mil curtidas, 1.000 compartilhamentos e mais de sete mil comentários por volta das 19h. A última publicação da página é do dia 17 de julho de 2014.

Internautas repercutem a publicação e fazem piadas e críticas

“Está roubando o Wi-Fi de outra cela?”; “Vcs precisam reativar as contas do Rio de Janeiro com tudo que foi roubado! Isso sim!”; ” “‘Conquistas entre 2007 e 2014’ Encher o próprio bolso desviando dinheiro público foi a única “conquista”; “Devolve o que é nosso! Quero salário digno e em dia”; foram alguns dos comentários contra o ex-governador do Rio.

O site oficial de Sergio Cabral, por sua vez, permanece fora do ar.

*Com informações do Jornal do Brasil

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum