Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de junho de 2019, 15h42

“Peso muerto”: Moeda única Brasil-Argentina vira piada nas redes

A proposta de unificação monetária entre Brasil e Argentina, defendida por Paulo Guedes e por Jair Bolsonaro, virou meme nas redes sociais. O nome sugerido, peso real, deu lugar a "peso muerto", com foto do presidente estampada em cédula. Bolsonaro disse que a moeda de Guedes seria uma "trava para aventuras socialistas".

Reprodução/Twitter

A proposta de unificação monetária entre Brasil e Argentina, defendida por Paulo Guedes e pelo presidente Jair Bolsonaro, virou meme nas redes sociais. O nome sugerido, peso real, deu lugar a “peso muerto”, com foto de Bolsonaro estampada em cédula.

A ideia, criticada por economistas, pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e negada pelo Banco Central quando anunciada por Guedes na Argentina, ganhou novo fôlego após Bolsonaro sair em defesa da medida com o argumento de que seria uma “trava para aventuras socialistas“. No entanto, nas redes sociais, ela foi ironizada por jornalistas, parlamentares e usuários.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum