Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de Maio de 2019, 16h12

Pesquisa aponta: Governo de Fátima Bezerra no Rio Grande do Norte tem 55% de aprovação

De acordo com a pesquisa, a maioria da população do estado demonstra otimismo sobre o futuro da gestão de Fátima: para 45,53% das pessoas, o governo será ótimo e bom

Foto: Reprodução/Facebook

Em cinco meses de administração, a governadora Fátima Bezerra (PT), do Rio Grande do Norte, conta com alta aprovação popular: 55,35%, segundo a Pesquisa Retratos da Sociedade Potiguar 2019, encomendada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) ao Instituto Consult Pesquisa.

Fátima é a única mulher governadora no país e foi eleita com a significativa marca de mais de 1 milhão de votos.

O índice de aprovação mais positivo está entre as mulheres, com 56,8%, na faixa etária até 24 anos, 59,3%, e com nível superior completo, 63,6%. O levantamento foi feito em 57 municípios, em 12 regiões do estado, entre os dias 17 e 20 de maio, e tem margem de erro de 2,3%.

Otimismo

Ainda de acordo com a pesquisa, a maioria da população do Rio Grande do Norte demonstra otimismo sobre o futuro da gestão de Fátima: para 45,53% das pessoas, o governo será ótimo ou bom e para somente 11,59% será ruim ou péssimo. Outro dado importante é que para 48,94%, a gestão atual é melhor do que as anteriores.

Com informações da Secretaria Nacional de Mulheres do PT


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum