Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de junho de 2018, 13h42

Pesquisa aponta Marília Arraes, do PT, como grande favorita ao governo de Pernambuco

Em eventual segundo turno, de acordo com levantamento Datamétrica, ela receberia a maioria dos votos dos adversários Paulo Câmara e Armando Monteiro

Foto: Matheus Bernardes/PT

Marília Arraes, candidata do PT ao governo de Pernambuco, aparece como favorita às eleições para o governo de Pernambuco, segundo levantamento Datamétrica, realizado entre os dias 8 e 9 de junho, de acordo com informações do Diário de Pernambuco. Embora a pesquisa estimulada de primeiro turno apresente equilíbrio entre os três primeiros pré-candidatos, Paulo Câmara (PSB), Marília Arraes e Amando Monteiro (PTB), em um cenário de eventual segundo turno, na disputa entre Marília e Paulo, a candidata do PT recebe a maior da parte dos votos de Armando: 44% para ela e 24% para ele.

Além disso, na hipótese de um segundo turno entre Marília e Amando, ela fica com 31% e ele com 19%. A frequência de eleitores de Marília que, diante de um cenário de segundo turno sem ela, afirmaram que não votariam em ninguém, chama a atenção. São 53% de eleitores que não votariam em nenhum dos dois candidatos.

A pesquisa de primeiro turno indica Paulo Câmara, com 20%; Marília Arraes, com 17%; e Armando Monteiro, com 14%. Os outros pré-candidatos, Júlio Lóssio, Danielle Portela e Coronel Meira, apareceram cada um com 2%, 2% e 1%, respectivamente.

Armando Monteiro e Marília Arraes têm graus de conhecimento semelhantes: 23% consideram conhecê-lo bem e 54% de ouvir falar. No caso de Marília, 20% dizem conhecê-la bem e outros 51% de ouvir falar. Dos principais candidatos, Marília é a única novata em disputas majoritárias e recente na política. Portanto, a que tem mais potencial de crescimento em função do aumento de conhecimento que acontecerá durante a campanha.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum