Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de setembro de 2019, 17h02

Pesquisa aponta que maioria é favorável à Lei de Abuso de Autoridade

Levantamento aponta ainda uma tendência de crescimento das avaliações negativas e diminuição das avaliações positivas sobre o governo Bolsonaro; além disso maioria da população é contra a indicação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada do Brasil nos EUA

Bolsonaro e Sérgio Moro (Foto: Divulgação/MJSP)

Uma pesquisa de opinião divulgada nesta terça-feira (3) realizada pelo Ibpad e contratada pelo Jota revela que a 52,4% da população é favorável à Lei de Abuso de Autoridade, aprovada no Congresso Nacional, mesmo reconhecendo que ela seria um ataque à Lava Jato.

Os números também apontam um grande crescimento da avaliação “Ruim/Péssimo” (7 pontos percentuais) sobre o governo Bolsonaro ao mesmo tempo que demonstram uma diminuição do “Bom/Ótimo”. A tendência é a mesma evidenciada em outras quatro pesquisas eleitorais, ainda que a Ibpad seja a única que coloque as avaliações positivas (36,8%) à frente das negativas (34,6%).

Quando questionados sobre a Lei de Abuso de Autoridade, aprovada no Congresso,  52,4% se disseram favoráveis e 31,9% contra. A pesquisa também questionou sobre a relação da lei com a Lava Jato: 43,8% a veem como um “ataque” à Lava Jato enquanto 32,9% discordam.

Os filhos do presidente

A questão da preservação da Amazônia apareceu como uma grande preocupação para 61,2% e dois terços (66,9%) da população são contrários à indicação de Eduardo Bolsonaro para a Embaixada do Brasil nos EUA. O nome de Eduardo, inclusive, é o que possui maior rejeição entre as personalidades ligadas com o governo: 39,1% consideram o desempenho dele como “Ruim/Péssimo”, 19,2% como “Regular”, 20,2% como “Bom/Ótimo” e 21,5% disseram não saber.

O filho 01 de Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro, apontado com envolvimento em esquema de laranjas, vem logo atrás do irmão e só não o supera porque 27% não soube o que responder. 36,8% consideram a atuação dele como “Ruim/Péssima”, 17,6% como “Regular” e 18,1% como “Bom/Ótimo”.

Sérgio Moro

Apesar da Lei de Abuso ser aprovada pela maioria, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, segue sendo a figura mais aprovada do governo, com 56,6% de avaliações positivas. Bolsonaro tem se mostrado preocupado com a resiliência de Moro enquanto sua aprovação não para de cair.

https://twitter.com/JotaInfo/status/1168963267609473024/photo/1


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum