O que o brasileiro pensa?
23 de julho de 2020, 18h01

Pesquisa aponta que Marília Arraes lidera com folga no Recife e venceria no segundo turno

Ainda não formalizada pelo PT, a deputada aparece com vantagem em pesquisa do Atlas Político

Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

Levantamento divulgado pelo Atlas Político nesta quinta-feira (23) mostra que a deputada federal Marília Arraes (PT-PE) lidera com nove pontos de vantagem as eleições municipais de Recife, que vão ocorrer em novembro.

Na pesquisa, a pré-candidata petista – que ainda não foi oficializada pelo partido – aparece com 20,6% dos votos no primeiro turno. Em seguida, aparecem empatados tecnicamente o ex-ministro Mendonça Filho (DEM), com 11,5%, o deputado Daniel Coelho (Cidadania), com 10,6%.

João Campos (PSB) surge com 8,3%, seguido por Patrícia Domingos (Podemos), com 7,7%, e Alberto Feitosa (PSC), com 1,4%.

Marília vence nos dois cenários simulados de segundo turno com a presença dela. Contra Mendonça Filho, a petista aparece com 41,1% contra 27,2%. Quando o oponente é Daniel Coelho, Marília registra 38,1% contra 31,8%.

Um terceiro cenário simulado traz João Campos contra o candidato do DEM. Mendonça Filho venceria com 30,3% contra 23,8%. Enquanto o Diretório Nacional do PT defende a candidatura de Marília, o PT de Recife quer uma aliança com Campos. O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, já declarou apoio à deputada.

O Atlas Político também questionou a posição dos recifenses sobre o governo Bolsonaro. 63,5% desaprovam a gestão do ex-capitão e 61% são favoráveis ao impeachment do presidente. Apenas 34,4% aprovam Bolsonaro e 36,5% são contrários ao impedimento.

Veja aqui o levantamento completo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum