Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de janeiro de 2020, 12h12

Pesquisa CNT/MDA mostra crescimento da popularidade de Bolsonaro e contraria outros institutos

Aprovação do governo cresceu de 41% para 47,8% nos últimos cinco meses, segundo o levantamento

Foto: Reprodução/TV Globo

Pesquisa da Confederação Nacional de Transportes (CNT), encomendada ao instituto MDA e divulgada nesta quarta-feira (22), aponta que a aprovação do governo de Jair Bolsonaro cresceu de 41% para 47,8% nos últimos cinco meses. Já a reprovação do presidente teve queda de 53,7%, em agosto, para 47%, em janeiro. Os números, no entanto, contrariam o úlitmo levantamento do Datafolha.

De acordo com a pesquisa, 34,5% dos entrevistados consideraram o governo do ex-capitão como ótimo ou bom. Para 32,1% o governo é regular e 31% declararam que é ruim ou péssimo. O instituto ouviu 2.002 pessoas, de 15 a 18 de janeiro, em 137 municípios de 25 estados. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Entre os entrevistados, 30,1% consideram que a área com melhor desempenho do governo é o combate à corrupção, seguido por economia (22,1%) e segurança (22%). Já as áreas com a pior avaliação são: saúde (36,1%) educação (22,9%) e meio ambiente (18,5%).
Levantamento do Datafolha divulgado no final do primeiro ano de governo Bolsonaro revelou que o presidente tinha apenas 30% de aprovação, a pior avaliação desde o governo de Fernando Henrique Cardoso, com exceção apenas de Michel Temer e Itamar Franco.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum