Fórumcast, o podcast da Fórum
24 de abril de 2018, 11h09

Pesquisa DataPoder aponta Ciro, Haddad e Marina empatados

O primeiro colocado da enquete sem Lula é Jair Bolsonaro, seguido por Joaquim Barbosa

O Instituto de Pesquisas DataPoder, do Poder 360, publicou nesta terça-feira (23) enquete onde considera o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, como candidato do PT e provável substituto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições. Haddad aparece empatado com Ciro Gomes e Marina Silva.

O primeiro colocado da enquete sem Lula é Jair Bolsonaro, seguido por Joaquim Barbosa. Em terceiro lugar aparecem embolados Ciro, Haddad e Marina. Veja abaixo os resultados.

Jair Bolsonaro (22,4%); Joaquim Barbosa (16,3%); Ciro Gomes (8,4%); Marina Silva (8,2%); Fernando Haddad (7,4%); Alvaro Dias (6,3%); Geraldo Alckmin (5,5%); branco ou nulo (17,3%) e não sabe ou não respondeu (8,2%).

Os que dizem que votam brancos e nulos somam 25% dos eleitores nesse cenário. Chama a atenção o desempenho modesto do tucano Geraldo Alckmin.

Veja a pesquisa completa no Poder 360

Veja também:  Novo arrependido: Aguinaldo Silva que defendeu Bolsonaro agora reclama de censura

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum