Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
31 de julho de 2018, 10h52

Pesquisa de jornal mineiro mostra Dilma em primeiro para o Senado

Dilma Rousseff segue na liderança da na disputa ao Senado em Minas Gerais, com 21,2% das intenções de voto como primeira escolha e 6,6% como segunda opção; disputa pelo segundo posto segue indefinida

A presidenta eleita Dilma Rousseff segue na liderança na disputa ao Senado em Minas Gerais, com 21,2% das intenções de voto como primeira escolha e 6,6% como segunda opção, totalizando 27,8% de votos. Os dados são da pesquisa DataTempo/CP2, realizada com 1823 eleitores mineiros entre 15 e 18 de julho.

Já a briga pela segunda vaga segue apertada. O senador Aécio Neves (PSDB) está à frente. Ele tem 14% como primeira escolha e outros 6,9% como segunda escolha. Assim, são 20,9% os mineiros que votariam em Aécio para o Senado – entretanto, o tucano diz a aliados que prefere disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

Tecnicamente empatado com o tucano, está Mauro Tramonte (PRB) – outro nome que está mais cotado para a Câmara. Tramonte é citado por 9,5% eleitores para a primeira escolha e por 7% para a segunda vaga mineira. Com 16,5% das intenções de voto, está empatado com Aécio, segundo a margem de erro: Tramonte pode ter entre 14,2% e 18,8%, enquanto Aécio pode ter entre 18,6% e 23,2%.

No quarto lugar, aparece a deputada federal Jô Moraes (PCdoB) tendo 10% das intenções considerando-se as duas escolhas. Na primeira, ela registrou 3,6% e, na segunda, chegou a 6,4%. Carlos Viana (PHS) acumula 9,9%: 4,4% citam o pré-candidato do PHS como primeira escolha e 5,5% os que o apontaram como segundo voto.

O ex-prefeito de Juiz de Fora Bruno Siqueira (MDB) somou 6,9% das citações, sendo 2,9% como a primeira escolha e 4% como a segunda. O deputado federal Jaime Martins (PROS) vem em seguida, com 4,8% da preferência considerando-se as duas respostas. Foram 2,3% os que o citaram na primeira pergunta e 2,5% na segunda.

Na primeira escolha, brancos, nulos e os que dizem que não votarão em ninguém são 32,3%, enquanto na segunda são 39,6%. Os que não souberam opinar ou estão indecisos são 8,2% quanto à primeira escolha e 18,5% na segunda escolha.

Com informações do jornal O Tempo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum