Pesquisa Exame aponta empate de Ciro Gomes com Jair Bolsonaro em 2022

Em um eventual segundo turno, levantamento também projeta uma diferença de apenas cinco pontos entre o presidente e Lula

Escrito en POLÍTICA el

Pesquisa Exame/Ideia divulgada nesta sexta-feira (4) projeta um empate entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), em um eventual segundo turno nas eleições de 2022.

No primeiro turno, Jair Bolsonaro seria reeleito presidente em todos os cenários. Contudo, 36% dos entrevistados responderam que votariam em Ciro Gomes no segundo turno, enquanto 37% disseram o mesmo em relação a Bolsonaro. O resultado, portanto, configura em empate técnico.

Em relação ao ex-presidente Lula, a diferença também é pequena: 37% votariam em Bolsonaro, enquanto 32% escolheriam o petista. O resultado também configura em empate técnico.

Em pesquisa estimulada no primeiro turno, Bolsonaro venceria com 28% das intenções de voto. Lula teria 16%, o ex-ministro Sergio Moro 10%, Ciro Gomes 7%, o apresentador Luciano Huck 4%, e o governador João Doria (PSDB) também com 4%.

O levantamento ouviu 1.200 pessoas entre os dias 30 de novembro a 3 de dezembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.