Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
31 de outubro de 2019, 14h53

Pesquisa Ibope mostra que 50% “não votaria de jeito nenhum” no partido de Bolsonaro

Em 10 meses de governo, PSL de Bolsonaro tem mais rejeição do que PT. Com isso, eleições municipais de 2020 podem indicar retomada à esquerda

Foto: Reprodução/Facebook

Pesquisa inédita do Ibope Inteligência 2019 revela que 50% dos brasileiros não votariam no PSL “de jeito nenhum”. Enquanto isso, a rejeição ao PT chega a 43%, o que equivale a 10 milhões de eleitores. Dessa forma, em 10 meses de governo, partido de Jair Bolsonaro tem mais rejeição do que o PT de Lula, que governou o país por 13 anos.

A pesquisa mostra, portanto, que as eleições municipais do ano que vem podem trazer vantagens à esquerda, pois um candidato ao legislativo municipal pelo PT teria mais vantagem do que um do PSL. O cenário era o oposto em 2018, quando Bolsonaro derrotou Fernando Haddad e se elegeu presidente.

“É por isso que os milicianos começam a arreganhar os dentes. Levaram no voto em 2018. A partir de agora, vão se agarrar ao poder a qualquer custo. Se precisar de ditadura, os Bolsonaros estão dispostos à aventura”, escreveu no Twitter o jornalista e historiador, Rodrigo Vianna.

Ainda de acordo com a pesquisa, 27% do eleitorado respondeu que “com certeza votaria” no PT, enquanto apenas 12% respondeu o mesmo ao PSL.

No Nordeste, a distância entre os dois partidos é ainda maior, pois o voto no PT é quatro vezes mais certo do que o no PSL: 42% dos eleitores nordestinos dizem que votariam com certeza no partido de Lula, e só 11% repetem a mesma convicção sobre o voto no partido de Bolsonaro. Ainda, 62% do eleitorado do Nordeste afirma que não votaria no PSL de jeito nenhum.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum