Pesquisa Ibope: Temer é aprovado por apenas 5% e reprovado por 72% da população

Levantamento foi encomendado pela CNI e ouviu 2 mil eleitores entre 22 e 25 de março, com margem de erro de 2 pontos percentuais

Escrito en POLÍTICA el
[caption id="attachment_129804" align="alignnone" width="620"] Foto: Beto Barata/Fotos Públicas[/caption] O governo de Michel Temer (MDB) continua com um baixíssimo índice de aprovação. Pesquisa realizada pelo Ibope e encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), divulgada nesta quinta-feira (5), a ponta os seguintes percentuais: Ruim/péssimo: 72%; Ótimo/bom: 5%; Regular: 21%; Não sabe/não respondeu: 2%. No último levantamento sobre avaliação do governo, feita em dezembro, 74% o consideravam "ruim/péssimo"; 19%, "regular"; e 6% avaliavam como "bom/ótimo", segundo o G1.

A pesquisa do Ibope foi realizada entre os dias 22 e 25 de março e ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios. Foi feita antes da deflagração pela Polícia Federal da Operação Skala, que prendeu amigos do presidente. O nível de confiança, de acordo com a CNI, é de 95%, o que quer dizer que, levada em conta a margem de erro de dois pontos percentuais, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa também avaliou a opinião dos entrevistados sobre a maneira de governar do presidente da República: Aprovam: 9%; Desaprovam: 87%; Não souberam ou não responderam: 4%. No levantamento divulgado em dezembro, 9% aprovavam e 88% desaprovavam.