Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de junho de 2018, 17h26

Pesquisa indica vitória de Wellington Dias no 1º turno para o governo do PI

Com 50% das intenções de votos, o petista venceria em todos os cenários, segundo levantamento do Instituto Opinar, feito entre os dias 8 e 10

(FOTO: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O atual governador do Piauí, Wellington Dias (PT), conseguiria sua reeleição com tranquilidade, caso as eleições de outubro fossem hoje. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Opinar, divulgada nesta quarta-feira (13), no Jornal do Piauí (TV Cidade Verde), o petista atingiu 50% das intenções de voto e estaria eleito pela segunda vez em primeiro turno.

Os pré-candidatos Luciano Nunes (PSDB), com 6,75%, e Elmano Férrer (Podemos), com 5,73%, aparecem bem atrás de Wellington Dias. Os demais: Valter Rebelo (PSC), Irmão Graça (Rede), Fábio Sérvio (PSL), Romualdo Sena (PSDC) e Luciane Santos (PSTU) conseguiram menos de 1% entre os pesquisados. O levantamento entrevistou 1.082 pessoas, entre os dias 8 e 10 de junho, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o Nº 09989/2018.

Em um suposto cenário de segundo turno, entre Wellington Dias e Luciano Nunes, a vantagem do petista aumentaria para 56,93% contra 10,91% do tucano. Na outra hipótese, em uma disputa entre Dias e Elmano Férrer no segundo turno, Dias ficaria com 57,30% contra 10,54% do rival.

Com informações do Piauí Hoje 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum