Pesquisa Ipespe: Haddad (PT) lidera disputa pelo governo de SP com 20% das intenções de voto

Ex-prefeito aparece numericamente à frente de Márcio França (PSB) e Geraldo Alckmin (PSDB); em um cenário sem Haddad, Boulos (PSOL) aparece em empate técnico triplo na liderança

Foto: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

Pesquisa do Instituto Ipespe encomendada pelo jornal Valor sobre a disputa pelo governo de São Paulo em 2022, divulgada nesta quinta-feira (8), mostra o ex-prefeito da capital, Fernando Haddad (PT), na liderança.

O petista soma 20% das intenções de voto e aparece numericamente à frente dos ex-governadores Márcio França (PSB), que tem 18%, e Geraldo Alckmin (PSDB), que tem 17%. Como a margem de erro do levantamento é de 3,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, os três virtuais candidatos estão em empate técnico.

Atrás deles aparecem Arthur do Val (Patriotas), com 5%, o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, com 4%, e vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), com 1%.

Votos em branco e nulos marcam 29%, enquanto 7% dos entrevistados não souberam responder em quem pretendem votar.

Em um outro cenário sem Fernando Haddad, mas com Guilherme Boulos (PSOL) no páreo, há outro empate técnico triplo na liderança. O psolista, que foi para o segundo turno da eleição para a prefeitura da capital em 2018, soma 16% das intenções de voto, colado em França e Alckmin, que marcam 17% das intenções de voto cada.

Feita entre os dias 5 e 7 de abril em todo o estado de São Paulo, a pesquisa Ipespe/Valor contou com 1.000 entrevistas.