ModalMais: Lula lidera em todos o cenários de 1º turno e vence tanto Bolsonaro quanto Moro no 2º

Levantamento ainda confirma que Ciro Gomes vem perdendo o espaço de "terceira via" para Moro

Pesquisa eleitoral feita pelo banco digital ModalMais com a Futura Inteligência, divulgada nesta quarta-feira (24), confirma o favoritismo de Lula (PT) na corrida pela presidência em 2022.

Segundo o levantamento, o ex-presidente, em um dos cenários de 1º turno, soma 38,6% das intenções de voto, contra 32,4% do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O terceiro lugar, conforme outras pesquisas já vêm apontado, agora é do ex-juiz, declarado suspeito pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Sergio Moro (Podemos), que aparece com 11,9%, ultrapassando Ciro Gomes (PDT), que tem índice de 6,2%.

Na sequência consta Guilherme Boulos (PSOL), com 1,8%. O psolista, no entanto, deve ser candidato ao governo do estado de São Paulo. O último colocado neste cenário é o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que disputa prévias pelo PSDB. O tucano tem 1,4% das intenções de voto. 4% afirmaram que votarão em branco ou nulo, enquanto outros 3,6% não sabem ou não responderam.

Em outro cenário, com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), no páreo ao invés de Eduardo Leite, o cenário pouco muda. Lula lidera com 37%, contra 30,8% de Bolsonaro. Moro aparece com 13,6%, logo à frente de Ciro, que consta com 7,5%. Boulos tem índice de 2,1% e Doria de 1,9%. 4,1% dos entrevistados dizem que vão votar em branco ou nulo e outros 3% não sabem ou não responderam.

2º turno

A pesquisa ModalMais/Futura apontou ainda que Lula, se as eleições fossem hoje, venceria qualquer um dos oponentes em um eventual 2º turno.

Contra Bolsonaro, o petista teria 49,2%, enquanto o presidente somaria 37,4%. Já em um cenário com Moro como seu oponente, o ex-presidente venceria com 46,6%, contra 33,6% do ex-juiz.

O levantamento foi feito por telefone entre os dias 16 e 20 de novembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Notícias relacionadas

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista, editor de Política, desde 2014 na revista Fórum. Formado pela Faculdade Cásper Líbero (SP). Twitter @ivanlongo_

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR