#Fórumcast, o podcast da Fórum
26 de setembro de 2019, 21h08

Pesquisa mostra que Russomanno larga na frente pela prefeitura de São Paulo

Além do deputado federal, os nomes de José Luiz Datena, Joice Hasselman e Márcio França também estiveram nos questionários

Faltando mais de um ano para as eleições municipais já começam a serem feitas as primeiras pesquisas de intenção de voto. Na cidade de São Paulo mais uma vez quem larga na frente é o deputado federal Celso Russomanno (Republicanos). Em todos os cenários do questionário feito pelo Instituo Paraná ele aparece na liderança. Seus possíveis adversários seriam o ex-governador Márcio França (PSB), o apresentador José Luiz Datena e a deputada federal Joice Hasselmann (PSL).

A pesquisa trabalhou com três possibilidades. Na primeira, onde os quatro aparecem, Russomanno lidera com 22,1% das intenções de votos, Datena tem 21,1%, Márcio França aparece com 11,6%, o atual prefeito Bruno Covas com 9,6% e Joice Hasselmann com 7,2%.

No segundo cenário o apresentador fica de fora e a vantagem de Russomanno aumenta. O deputado fica com 30,7%, contra 13,3% de França, 12% de Covas, 8,1% de Joice e Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 4,5%.

Na última simulação Rusomanno fica na frente com 22,4%. Datena vem em seguida, com 21,3%. França, Covas, Hasselmann e Boulos aparecem em seguida, com 12%, 9,6%, 7,2% e 4,7%, respectivamente.

Tabata Amaral (PDT), Jilmar Tatto (PT) e Andrea Matarazzo (PSD) também foram citados, mas nenhum desses passa dos 3,2% em todos os cenários. A margem de erro da pesquisa é de 3%.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum