Pesquisa mostra que Russomanno larga na frente pela prefeitura de São Paulo

Além do deputado federal, os nomes de José Luiz Datena, Joice Hasselman e Márcio França também estiveram nos questionários

Faltando mais de um ano para as eleições municipais já começam a serem feitas as primeiras pesquisas de intenção de voto. Na cidade de São Paulo mais uma vez quem larga na frente é o deputado federal Celso Russomanno (Republicanos). Em todos os cenários do questionário feito pelo Instituo Paraná ele aparece na liderança. Seus possíveis adversários seriam o ex-governador Márcio França (PSB), o apresentador José Luiz Datena e a deputada federal Joice Hasselmann (PSL).

A pesquisa trabalhou com três possibilidades. Na primeira, onde os quatro aparecem, Russomanno lidera com 22,1% das intenções de votos, Datena tem 21,1%, Márcio França aparece com 11,6%, o atual prefeito Bruno Covas com 9,6% e Joice Hasselmann com 7,2%.

No segundo cenário o apresentador fica de fora e a vantagem de Russomanno aumenta. O deputado fica com 30,7%, contra 13,3% de França, 12% de Covas, 8,1% de Joice e Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 4,5%.

Na última simulação Rusomanno fica na frente com 22,4%. Datena vem em seguida, com 21,3%. França, Covas, Hasselmann e Boulos aparecem em seguida, com 12%, 9,6%, 7,2% e 4,7%, respectivamente.

Tabata Amaral (PDT), Jilmar Tatto (PT) e Andrea Matarazzo (PSD) também foram citados, mas nenhum desses passa dos 3,2% em todos os cenários. A margem de erro da pesquisa é de 3%.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.