Fórum Educação
22 de março de 2020, 18h14

Pesquisa para prefeitura de São Paulo é excelente para Boulos e Bruno Covas

Tucano está em segundo nas intenções de voto, e só é superado por Russomanno, que costuma perder fôlego durante suas campanhas. Candidato do PSOL é o melhor colocado da esquerda

Guilherme Boulos, Celso Russomanno e Bruno Covas (foto: montagem)

Neste domingo (22), faltando sete meses do primeiro turno das eleições municipais – caso elas não sejam adiadas pela crise do coronavírus –, o Estadão publicou uma pesquisa realizada pelo Ibope, junto com a Associação Comercial de São Paulo, que mostra números muito favoráveis ao atual prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), em sua tentativa de se manter no cargo, e ao líder social Guilherme Boulos (PSOL).

Quem lidera por enquanto é o deputado federal Celso Russomanno (Republicanos), com 24%. Porém, seu histórico de perder fôlego na reta final das campanhas é um sinal que favorece as candidaturas que o seguem, como a de Covas, que tem 18% das intenções de voto.

O neto de Mário Covas, que herdou o cargo do agora governador João Dória, tem uma confortável vantagem sobre o terceiro colocado, que é Márcio França (PSB), com 9%.

Quem também aparece bem é Guilherme Boulos, melhor candidato da esquerda na pesquisa, com 6%. Joga a seu favor o fato de que a candidatura do PT, com Jilmar Tatto, aparece com apenas 2%.

O que complica Covas é o seu índice de rejeição, o maior entre os candidatos, com 35%. Russomanno é o segundo mais rejeitado, com 29%, e Boulos o terceiro, com 22%.

A deputada federal Joice Hasselman (PSL) é a quarta mais rejeitada, com 21% – em intenção de voto a favor, ela está empatada com a candidatura do PT, partido que ela tanto odeia, com 2%.

A pesquisa entrevistou 1001 pesssoas e foi realizada entre os dias 17 e 19 de março. A mergem de erro é de 3% para mais ou menos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum