Pesquisa RealTime mostra queda de Crivella no Rio; Paes, Martha e Benedita crescem

O atual prefeito agora empata tecnicamente com as candidatas do PDT e do PT em pesquisa encomendada pela Record

Marcelo Crivella (Foto: Tânia Rego/Agência Brasil)
Escrito en POLÍTICA el

Levantamento realizado pelo instituto RealTime Big Data encomendado pela TV Record mostra o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos) com uma diminuição nas intenções de voto na capital carioca, o que coloca em risco sua participação no segundo turno. Os números foram divulgados nesta quinta-feira (15).

Crivella segue como segundo colocado, mas baixou de 17% para 15% das intenções de voto. Nesse cenário ele registra empate técnico com as candidatas do PDT, Delegada Martha Rocha, e do PT, Benedita da Silva.

Rocha subiu de 10% para 12%, enquanto Benedita foi de 9% para 10%. Com a margem de erro de 3 pontos percentuais, a dupla empata com o prefeito. É a primeira vez que a pesquisa da Record aponta o empate técnico, cenário que já vinha sendo trazido por Ibope e Datafolha.

O ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) segue na liderança da corrida eleitoral do Rio; ele subiu de 26% para 31%.

Completam a corrida: Bandeira de Mello (Rede), com 5%; Renata Souza (PSOL), com 3%; Clarissa Garotinho (PROS) e Luiz Lima (PSL), com 2%; Fred Luz (Novo), Henrique Simonard (PCO) e Paulo Messina (MDB) estão empatados com 1%. Os demais não pontuaram.

Rejeição

A rejeição de todos os candidatos aumentou, mas Crivella segue com pior desempenho, com 33% (era 32%) dizendo que não votariam nele de jeito nenhum. Paes agora soma 15% (era 13%). Benedita tem 6% (era 5%) e Rocha tem 4% (era 1%). Os demais marcaram 3% ou menos.