Fórumcast #19
09 de abril de 2018, 11h19

Pesquisa registra aumento significativo de brasileiros contra prisão de Lula

De acordo com a atualização realizada no levantamento do Atlas Político desta segunda-feira (9), 47% estão a favor da prisão enquanto 46% estão contra

A pesquisa diária de opinião promovida pelo Atlas Político aponta que o percentual dos brasileiros que são contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu significativamente durante as últimas duas semanas e, agora, já empata com o percentual do eleitorado que apoia a prisão. A pesquisa Datafolha, realizada em fevereiro, indicava que 53% dos entrevistados declaravam que Lula deveria ser preso, enquanto 44% eram contrários. De acordo com a atualização do Atlas Político desta segunda-feira (9), 47% estão a favor da prisão enquanto 46% estão contra.

O Atlas Político distribuiu 1.100 questionários durante as últimas 24 horas e o levantamento tem uma margem de erro de 3 pontos percentuais. A pesquisa Tracking PRO, do Atlas Político, faz uma atualização diária da intenção de voto na eleição presidencial para assinantes do mercado financeiro, mas algumas perguntas não eleitorais podem ser acessadas livremente no site. http://www.atlaspolitico.com.br/tracking/prisao-lula

Fonte: Atlas Político

Veja também:  Lula destaca importância de construção de uma frente de esquerda e critica postura de Ciro Gomes

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum