Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
06 de outubro de 2018, 18h15

Pesquisa Vox Populi/247 confirma segundo turno entre Haddad e Bolsonaro

Nas intenções de voto estimuladas - quando são mostrados os nomes dos candidatos - Haddad tem 27% contra 34% de Bolsonaro.

Reprodução

Pesquisa Vox Populi, encomendada pelo portal 247, confirma o segundo turno da disputa presidencial entre o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, e o petista, Fernando Haddad. Nas intenções de voto estimuladas – quando são mostrados os nomes dos candidatos – Bolsonaro tem 34% contra 27% de Haddad.

Ibope: Bolsonaro chega a 36% das intenções de voto; Haddad tem 22%

Datafolha: Haddad e Bolsonaro devem disputar o segundo turno das eleições presidenciais

Ciro Gomes (PDT) está em terceiro, com 11%. Geraldo Alckmin (PSDB) tem 5%, seguido de Marina Silva (Rede) e João Amoêdo (Novo), com 2% cada. Henrique Meirelles (MDB), Cabo Daciolo (Patriota), Álvaro Dias (Podemos) e Guilherme Boulos (PSol) têm 1%.

Votos válidos
Na pesquisa espontânea – votos válidos, onde são descartados nulos e brancos -, Bolsonaro tem 42% e Haddad 31%. Ciro segue em terceiro, com 13% das intenções de voto. Alckmin marca 5%. Marina e Amoêdo tem 2%.

Segundo turno
Em simulação de segundo turno entre os dois primeiros colocados na pesquisa, há um empate técnico no limite da margem de erro considerando-se os votos válidos. Haddad tem 48% contra 52% de Bolsonaro. O candidato do PSL também leva ligeira vantagem numérica em um suposto segundo turno contra Ciro – 51% a 49%.

A pesquisa Vox Populi/Brasil 247 foi registrada no TSE sob número 04071/2018. Foram realizadas 2 mil entrevistas neste sábado (6 de outubro), pessoais e domiciliares, em 121 municípios espalhados pelo País.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos. O Vox Populi cobrou preço de custo para a realização da pesquisa.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum