Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
21 de setembro de 2018, 12h48

Pesquisa XP/Ipespe: em duas semanas, Haddad dobra intenções de voto e chega a 16%

Pesquisa XP/Ipespe, realizada entre 17 e 19 de setembro e divulgada nesta sexta-feira (21), comprova o crescimento de Fernando Haddad (PT) e a polarização do petista contra Jair Bolsonaro (PSL) na disputa

Haddad. Foto: Reprodução

Pesquisa XP/Ipespe, realizada entre 17 e 19 de setembro e divulgada nesta sexta-feira (21), comprova o crescimento de Fernando Haddad (PT) e a polarização do petista contra Jair Bolsonaro (PSL) na disputa. Em duas semanas, o petista dobrou a intenção de voto e chegou a 16% – sendo 6 pontos desde o último levantamento da XP, há uma semana. Bolsonaro oscilou 2 pontos porcentuais para mais e chegou a 28%.

Com o avanço, Haddad abriu 5 pontos sobre Ciro Gomes (PDT), que oscilou negativamente 1 ponto e agora tem 11% das intenções de voto. Em um hipotético segundo turno entre Haddad e Bolsonaro, a pesquisa revela um empate técnico, por 41% a 38%, com vantagem para o deputado.

O levantamento, feito por telefone, ouviu 2.000 pessoas em todas as regiões do país. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum