sexta-feira, 25 set 2020
Publicidade

Pesquisa XP: Maioria dos brasileiros acredita que corrupção aumentará no governo Bolsonaro

Uma pesquisa de opinião da XP/Ipesp divulgada nesta quinta-feira (16) aponta que a maioria dos brasileiros acredita que a corrupção aumentará no governo de Jair Bolsonaro, que foi eleito justamente com um discurso de combate à corrupção. Esquemas ilegais revelados em seu ex-partido, o PSL, nos gabinetes de seus filhos e até mesmo dentro do governo, no entanto, já fazem efeito diante da opinião pública.

De acordo com o levantamento, 32% dos entrevistados acreditam que, nos próximos 6 meses, a corrupção terá aumentado ou aumentado muito – 3% a mais que na última pesquisa, de dezembro. Já o número de pessoas que acreditam que a corrupção diminuirá caiu: foi de 34% em dezembro para 30% em janeiro. Para 32% a corrupção ficará como está e 6% não sabem ou não responderam.

A pesquisa revelou ainda que a desaprovação do governo Bolsonaro segue em alta. O número daqueles que consideram o governo ruim ou péssimo continua sendo maior que o número daqueles que acham o governo bom ou ótimo. A avaliação negativa se manteve em 39% enquanto a avaliação positiva caiu, de 35% para 32%. 28% consideram o atual governo como regular e 1% não sabem ou não responderam.

A pesquisa XP/Ipesp, que tem abrangência nacional, ouviu 1.000 pessoas nos dias 13, 14 e 15 de janeiro. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.