Pesquisas apontam segundo turno entre candidato bolsonarista e Luizianne Lins, do PT, em Fortaleza

Capitão Wagner (PROS) está com 35% das intenções de voto. Em seguida, candidata do PT aparece com 14,9%

Foto: Crystiano Magalhães
Escrito en POLÍTICA el

Pesquisa do Paraná Pesquisas divulgada nesta segunda-feira (12) mostra que o bolsonarista Capitão Wagner (PROS) está em primeiro lugar na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, com 35% das intenções de voto. A candidata do PT, Luizianne Lins, aparece em segundo lugar com 14,9%, seguida por Sarto, do PDT, com 10,1%.

Se a eleição fosse hoje, segundo os dados da pesquisa, Luizianne Lins iria ao segundo turno contra o Capitão Wagner.

O médico Heitor Férrer, do Solidariedade, está em quarto na disputa, com 7,3% dos votos; Renato Roseno (PSOL) e Célio Studart (PV) estão com 4,7% e 4,5%, respectivamente; Heitor Freire (PSL) tem 2,2%; e Professor Anízio (PCdoB), José Loureto (PCO), Paula Colares (UP) e Samuel Braga (Patriota) têm menos de 1% das intenções de voto.

A pesquisa espontânea mostra, no entanto, que o eleitor de Fortaleza ainda não tem total confiança na escolha. Nesse tipo de levantamento, 70% dos entrevistados afirmaram não ter candidato a prefeito. As porcentagens apresentadas anteriormente foram feitas em pesquisa estimulada, quando o entrevistado tem acesso à lista dos candidatos.

A pesquisa ouviu 740 eleitores de Fortaleza, através de entrevistas pessoais telefônicas entre os dias 9 e 11 de outubro de 2020, “sendo auditadas, no mínimo, 20,0% das entrevistas”, segundo a pesquisa. Ela está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a margem de erro é de 3,5%.