Pesquisas em BH indicam reeleição de Alexandre Kalil no primeiro turno

Atual prefeito chega a ter mais de 70% em algumas medições. Melhor candidata da esquerda, Áurea Carolina (PSOL) aparece em terceiro e supera bolsonarista

Alexandre Kalil - Foto: Reprodução/Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

A corrida pela Prefeitura de Belo Horizonte tem tido pouca cobertura da mídia nacional, talvez pela falta de emoção na disputa. As pesquisas deste sábado (14), inclusive, apenas confirmam a tendência mostrada desde o início da campanha, de que o atual prefeito, Alexandre Kalil (PSD), tende a ser reeleito já no primeiro turno.

Segundo a última pesquisa do Ibope, Kalil tem 72% das intenções de voto, o que leva a crer em uma vitória folgada neste domingo (15). O segundo colocado é João Vítor Xavier, do partido Cidadania, que tem apenas 9%.

Entre as candidaturas progressistas a melhor posicionada é a de Áurea Carolina, do PSOL. A deputada federal conta com 6% das intenções de voto. Nilmário Miranda, do PT, aparece com 2%.

O representante do bolsonarismo na capital mineira não tem uma performance muito melhor: Bruno Engler tem apenas 4% das intenções, segundo o Ibope.