Entrevista exclusiva com Lula
07 de novembro de 2019, 13h18

Petistas acreditam que Lula corre perigo depois de denúncia de invasão de cela pela PF

A hashtag #LulaCorrePerigo amanheceu entre as primeiras posições do Twitter

Foto: Ricardo Stuckert

Em decorrência da invasão da cela do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, denunciada por ele durante entrevista concedida nesta quarta-feira (6) ao Blog da Cidadania, a hashtag #LulaCorrePerigo amanheceu entre as primeiras posições do Twitter, nesta quinta-feira.

Vários internautas citaram o assunto, falaram sobre a urgência de Lula ser solto diante do perigo que corre encarcerado, o risco de sua integridade física entre outros. Veja no final da matéria.

Invasão de cela

O ex-presidente Lula denunciou em entrevista que a Polícia Federal esteve na sua cela às 6h da manhã da terça para entregar uma intimação que o convocava a depor às 10h na ação que tinha sido preparada pela mesma PF para prender a ex-presidenta Dilma Rousseff. Os advogados do ex-presidente interviram e conseguiram adiar o depoimento e consideraram desnecessária a forma como Lula foi intimado. O ex-presidente foi mais duro, definiu a ação como “uma palhaçada”.

“Ainda ontem fizeram uma palhaçada comigo. Você acredita que ontem entraram na cela que eu tô 6 às horas da manhã. Como se tivessem fazendo uma coerção”, diz o ex-presidente em trecho disponibilizado pelo blog.

Veja abaixo alguns tuítes:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum