Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de outubro de 2018, 13h45

PF abre inquérito para apurar escândalo dos grupos de fake news no WhatsApp

A informação foi confirmada pelo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, atendendo solicitação de Raquel Dodge, procuradora-geral da República

Foto: Fotos Públicas

A Polícia Federal decidiu, neste sábado (20), instaurar inquérito para apurar o escândalo de propagação de mensagens em massa referentes à disputa presidencial, por parte de várias empresas ligadas a Jair Bolsonaro, de acordo com informações da Folha de S.Paulo.

A notícia foi ratificada por Raul Jungmann, ministro da Segurança Pública. Ele decidiu pela instauração da investigação, nos termos da solicitação feita por Raquel Dodge, procuradora-geral da República.

Dodge pediu a investigação para apurar com detalhes se empresas têm espalhado, de maneira estruturada, mensagens em massa em redes sociais a favor de Jair Bolsonaro (PSL) e contra Fernando Haddad (PT).


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum