Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de fevereiro de 2019, 21h37

PF abre inquérito para apurar suspeita de laranjas do PSL de MG ligados a ministro

Até o momento, o caso envolvendo Marcelo Álvaro Antônio vinha sendo investigado pelo Ministério Público do estado, que solicitou à PF auxílio na investigação

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) decidiu instaurar inquérito para investigar suspeitas de candidaturas de laranjas do PSL, partido de Jair Bolsonaro, em Minas Gerais. Um dos objetivos é apurar a responsabilidade de Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo. À época do episódio, ele era presidente da seção mineira do partido.

Quem comandará as investigações será a Polícia Federal de Minas Gerais. Até o momento, o caso vinha sendo investigado pelo Ministério Público do estado, que solicitou à PF auxílio na investigação.

Benefícios

O hoje ministro se elegeu deputado federal em 2018. A investigação pretende apurar se ele foi beneficiado com transferências para assessores de dinheiro do fundo eleitoral destinado a candidatas laranjas.

Álvaro Antônio tentou encaminhar a investigação para o âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF), em função de ter foro privilegiado. Contudo, Luiz Fux, ministro do STF, negou a solicitação.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum