Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de fevereiro de 2019, 09h35

PF agora investiga se fala de Lula influenciou “invasão” de triplex atribuído a ele

Em mais uma frente da lawfare, a guerra judicial para perseguição política, a Polícia Federal agora investiga se uma fala de Lula teria influenciado ativistas do MTST a invadirem o chamado "triplex do Guarujá". Embora o imóvel fosse atribuído a ele, a investigação apura se houve esbulho possessório, quando se invade “terreno ou edifício alheio”

Ocupação do Tríplex. Foto: MTST

Em mais uma frente da lawfare, a guerra judicial para perseguição política, a Polícia Federal agora investiga se uma fala do ex-presidente Lula teria influenciado ativistas do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) a “invadirem” o chamado “triplex do Guarujá”.

Blog do Rovai: O vídeo do MTST dentro do triplex que levou Lula para a cadeia precisa rodar o mundo

Segundo coluna de Mônica Bergamo, na edição desta sexta-feira (22) da Folha de S.Paulo, Lula deve ser ouvido na próxima terça-feira (26) pela PF no inquérito que apura a ocupação, pelo MTST, do apartamento atribuído a ele. O ex-presidente, que foi condenado pela posse do imóvel sem nenhuma prova, já estava preso quando o ato ocorreu.

Embora o imóvel fosse atribuído a ele, a investigação apura se houve esbulho possessório, quando se invade “terreno ou edifício alheio”. A pena é de até seis meses de detenção. E multa.

Num discurso antes de ser preso, Lula afirmou que tinha sido condenado por um “desgraçado de um apartamento que eu não tenho”. E afirmou que já tinha pedido “para o Guilherme Boulos (líder do MTST) mandar o pessoal dele ocupar” o imóvel.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum