Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de abril de 2019, 06h11

PF comprova participação de ministro de Bolsonaro em esquema laranja do PSL em Minas

Inquérito já teria comprovado a suspeita do crime de falsidade ideológica por Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, no laranjal do PSL em Minas. Outro crime em apuração é o de lavagem de dinheiro

Bolsonaro, o ministro Marcelo Álvaro e a candidata laranja, Zuleide de Oliveira (Reprodução)

Reportagem de Camila Mattoso, na edição desta sexta-feira (5) da Folha de S.Paulo, revela que investigação da Polícia Federal comprova a participação de Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, no esquema de candidaturas de laranjas do PSL em Minas Gerais na eleição de 2018.

Leia também: “Queria ajudar Bolsonaro a mudar o país. Que nojeira”, diz candidata chamada para ser laranja em Minas Gerais

Segundo a reportagem, o inquérito já apurou a suspeita do crime de falsidade ideológica. Outro crime em apuração é o de lavagem de dinheiro.

Depoimentos prestados (entre eles o de um nome inédito até aqui), áudios obtidos pela PF e documentos colhidos levam a investigação do caso ao ministro do Turismo do governo Jair Bolsonaro. O próximo passo é aprofundar as investigações para identificar qual foi a participação do ministro em eventuais crimes.

Leia a reportagem completa na Folha de S.Paulo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum