O que o brasileiro pensa?
27 de maio de 2020, 08h21

PF cumpre mandado de busca e apreensão na casa de blogueiro bolsonarista Allan dos Santos

Blogueiro conhecido por espalhar fake news nas redes é suspeito de atuar, ao lado de Carlos Bolsonaro, no “Gabinete do Ódio”

Allan dos Santos é um dos investigados pelo STF (Foto: Twitter)

Entre os 29 mandados de busca e apreensão que a Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta quarta-feira (27), um deles é na casa de Allan dos Santos, responsável pelo site Terça Livre, apontado por espalhar fake news nas redes desde a campanha de 2018. A PF está lá neste momento.

Após a manifestação bolsonarista, no início de maio, na Praça dos Três Poderes, Allan dos Santos aproveitou para fazer um protesto em frente ao STF (Supremo Tribunal Federal): o blogueiro tirou uma selfie mostrando o dedo do meio para o edifício do tribunal.

No início e fevereiro, Allan dos Santos faltou a mais uma audiência do STF. Ele deveria depor acerca das investigações sobre fake news, mas se recusou a ir porque seu advogado não consegue ter acesso aos autos.

O inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre fake news é presidido pelo ministro Alexandre de Moraes. A investigação tem como alvo deputados bolsonaristas e aliados do presidente Jair Bolsonaro e investiga também os filhos do presidente, Carlos e Eduardo Bolsonaro, que fazem parte da milícia virtual de propagação de fake news.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum