PF cumpre mandado de busca e apreensão na casa de blogueiro bolsonarista Allan dos Santos

Blogueiro conhecido por espalhar fake news nas redes é suspeito de atuar, ao lado de Carlos Bolsonaro, no “Gabinete do Ódio”

Allan dos Santos - Foto: Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

Entre os 29 mandados de busca e apreensão que a Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta quarta-feira (27), um deles é na casa de Allan dos Santos, responsável pelo site Terça Livre, apontado por espalhar fake news nas redes desde a campanha de 2018. A PF está lá neste momento.

Após a manifestação bolsonarista, no início de maio, na Praça dos Três Poderes, Allan dos Santos aproveitou para fazer um protesto em frente ao STF (Supremo Tribunal Federal): o blogueiro tirou uma selfie mostrando o dedo do meio para o edifício do tribunal.

No início e fevereiro, Allan dos Santos faltou a mais uma audiência do STF. Ele deveria depor acerca das investigações sobre fake news, mas se recusou a ir porque seu advogado não consegue ter acesso aos autos.

O inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre fake news é presidido pelo ministro Alexandre de Moraes. A investigação tem como alvo deputados bolsonaristas e aliados do presidente Jair Bolsonaro e investiga também os filhos do presidente, Carlos e Eduardo Bolsonaro, que fazem parte da milícia virtual de propagação de fake news.