Fórumcast, o podcast da Fórum
19 de setembro de 2019, 11h09

PF de Moro prende mais dois suspeitos de hackear autoridades

Um dos presos é um programador de computadores, Thiago Eliezer Martins, que é investigado como suspeito de ser o elo entre Walter Delgatti, o Vermelho, e Brasília

Moro e Bolsonaro (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Sob o comando do ministro da Justiça, Sergio Moro, a Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (19) mais duas pessoas suspeitas de participar do hackeamento de diálogos de autoridades, entre elas de procuradores da Lava Jato e do próprio ex-juiz.

INSCREVA-SE para receber conteúdos exclusivos da entrevista do Rovai com o presidente Lula

Um dos presos é um programador de computadores, Thiago Eliezer Martins, que é investigado como suspeito de ser o elo entre Walter Delgatti, o Vermelho, e Brasília.

A ação faz parte da segunda fase da operação Spoofing, que apura a invasão em telefones de pessoas ligadas à Lava Jato, e ocorre em São Paulo, Brasília e Ribeirão Preto.

Na primeira fase, em julho, a PF prendeu quatro pessoas, entre elas Delgatti, que afirmou ter sido o responsável por passar mensagens da Lava Jato para o site The Intercept Brasil, de forma anônima, voluntária e sem edição.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum