#Fórumcast, o podcast da Fórum
10 de setembro de 2019, 18h58

PF indicia prefeito tucano de São Bernardo por corrupção e pede seu afastamento

Orlando Morando (PSDB) é acusado de desvios de recursos públicos em sua gestão como prefeito de São Bernardo do Campo (SP)

Orlando Morando (Arquivo)

A Polícia Federal indiciou, nesta terça-feira (10), o prefeito de São Bernardo do Campo (SP), Orlando Morando (PSDB), por corrupção passiva e fraudes em licitações. Além do tucano, outras 15 pessoas foram indiciadas.

De acordo com a Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros, Morando, enquanto prefeito, se utilizou da Fundação ABC, que presta serviços de educação e saúde na cidade, para abrigar empresas de alimentação com contratos que chegam a R$37 milhões.

Para os investigadores, o esquema foi estabelecido pelo prefeito para desviar recursos públicos.

O relatório da PF, que pede o afastamento de Morando, aponta que o tucano nomeou para presidir a Fundação ABC um dos membros da suposta organização criminosa que constituiu. O escolhido pelo prefeito para o comando da fundação, depois, contratou a empresa de alimentação do próprio genro pra prestar serviços nos hospitais administrados pela entidade, que é comandada pelas três prefeituras do ABC paulista.

Durante as investigações que resultaram no relatório em que a PF pede o afastamento de Morando e o indicia por corrupção, o prefeito tucano negou aos investigadores que houve fraude nas contratações ligadas à Fundação ABC.

*Com CBN 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum