Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de fevereiro de 2020, 09h19

PF lança operação contra presidente da Funasa e ex-assessor de Onyx Lorenzoni

Suspeitos teriam desviado mais de R$ 50 milhões do extinto Ministério do Trabalho

Ronaldo Nogueira (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (6) 41 mandados de busca e apreensão contra possíveis envolvidos em um esquema de corrupção no extinto Ministério do Trabalho, durante os anos de 2016 e 2018, período que marcou o pós-golpe contra a ex-presidenta Dilma Rousseff.

Ronaldo Nogueira, ex-ministro do Trabalho de Michel Temer e atual presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Pablo Tatim, ex-assessor do ministro Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, e o ex-deputado federal Jovair Arantes são alguns dos alvos da nova operação.

O grupo teria desviado mais de R$ 50 milhões do Ministério do Trabalho, segundo a polícia. Ronaldo Nogueira foi uma indicação do próprio Onyx para presidência da Funasa em 2019.

Todos são suspeitos de cometer os crimes de peculato, organização criminosa, fraude à licitação, falsificação de documento particular, corrupção ativa e passiva.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum