PF vai investigar denúncias de Marinho contra Flávio Bolsonaro

De acordo com o empresário, filho do presidente foi informado previamente por um delegado da Polícia Federal que Fabrício Queiroz seria alvo de investigação

Flávio Bolsonaro com Queiroz e Evelyn Queiroz na loja da Kopenhagen (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

A Polícia Federal afirmou neste domingo (17) que vai investigar a denúncia feita pelo empresário Paulo Marinho, antigo apoiador de Jair Bolsonaro, de que o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) foi informado antecipadamente por um delegado da organização sobre uma investigação contra seu ex-assessor, Fabrício Queiroz.

De acordo com Marinho, o filho do presidente foi avisado por um delegado apoiador de Bolsonaro sobre a existência da operação que investigava o esquema de “rachadinha” e desvio de dinheiro público em seu gabinete entre o primeiro e o segundo turnos das eleições.

Os policiais ainda teriam segurado a operação, então sigilosa, para que ela não ocorresse no meio do segundo turno, prejudicando assim a candidatura de Bolsonaro.

Em nota, a Polícia Federal disse que "todas as notícias de eventual desvio de conduta devem ser apuradas e, nesse sentido, foi determinada, na data de hoje, a instauração de novo procedimento específico para a apuração dos fatos apontados".

O procurador-geral da República, Augusto Aras, também afirmou que vai analisar as denúncias de Marinho e possivelmente incluí-las no inquérito que apura se Jair Bolsonaro interferiu politicamente na PF.