Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de julho de 2018, 17h55

PGR afirma ao STF que concorda com prorrogação de inquérito sobre Romero Jucá

A suspeita é que senador do MDB tenha recebido R$ 10 milhões em propina da Odebrecht e da Andrade Gutierrez para ajudar as empresas em relação à licitação do Projeto Madeira

A Procuradoria-Geral da República (PGR) mandou parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (2), informando que concorda com a prorrogação de um dos inquéritos abertos para investigar o senador Romero Jucá (MDB-RR). A informação é do Blog do Matheus Leitão, do G1. A manifestação da PGR foi enviada depois de solicitação da Polícia Federal, que pediu mais 60 dias de prazo para terminar as apurações.

A suspeita é que Romero Jucá tenha recebido R$ 10 milhões em propina da Odebrecht e da Andrade Gutierrez para ajudar as empresas em relação à licitação do Projeto Madeira (Usina Hidrelétrica de Santo Antônio). O ministro do Supremo, Edson Fachin, é o relator do inquérito e será o responsável por decidir pela prorrogação das investigações. O STF entrou em recesso nesta segunda e só volta às atividades no dia 1º de agosto.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum