Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
18 de julho de 2019, 12h21

PGR arquiva representação contra Moro e procuradores do Vaza Jato sobre a Vaza Jato

Pedido de investigação foi movido pelo Coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia (CAAD), que solicitou à PGR que "sejam devidamente apurados os conteúdos publicados pelo portal The Intercept". Juristas ainda protocolaram pedindo semelhante no STJ

Dallagnol e Sergio Moro (Foto: Divulgação)

A Procuradoria-Geral da República arquivou nesta quarta-feira (17) um pedido de investigação movido pelo Coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia (CAAD) contra o ex-juiz Sérgio Moro e os procuradores do MPF expostos nas conversas do Vaza Jato.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

No documento obtido por Conceição Lemes, do Viomundo, o CAAD pede que “sejam devidamente apurados os conteúdos publicados pelo portal The Intercept, em que foram revelados vários diálogos” entre Moro e alguns procuradores da Operação Lava Jato, “em especial” Deltan Dallagnol, coordenador da operação, Laura Tessler, Carlos Fernando dos Santos Lima e Maurício Gotardo Gerum.

O CAAD foi informado nesta quarta-feira que o pedido, feito no dia 16 de junho, foi engavetado. Apesar da decisão ter sido respondida esta semana, ela já estava tomada desde o dia 25, como aparece em despacho do procurador William Tetsuo Teixeira Iwakiri, de Curitiba.

O coletivo informou que entrará com recurso administrativo da decisão da PGR. Além desse, outro pedido foi encaminhado ao STJ e está sob relatoria do ministro Hermann Benjamin.

Acesse aqui os documentos na íntegra.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum