PGR denuncia deputado bolsonarista que xingou Alexandre de Moraes de "lixo" e "tirano"

Após atacar o ministro em vídeo divulgado nas redes sociais, Otoni de Paula (PSC-RJ) deve responder por difamação, injúria e coação

Bolsonaro e o deputado Otoni de Paula (Reprodução/Facebook)
Escrito en POLÍTICA el

A Procuradoria Geral da República (PGR) denunciou, nesta terça-feira (14), o deputado bolsonarista Otoni de Paula (PSC-RJ) ao Supremo Tribunal Federal (STF) por ataques ao ministro Alexandre de Moraes.

Em vídeo publicado nas redes sociais no último dia 6, o pastor evangélico ataca e xinga Moraes de “lixo”, “tirano” e “canalha". O parlamentar havia criticado o ministro pela decisão que libertou o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustaquio, mas o proibiu de usar as redes sociais.

Com isso, Otoni de Paula foi denunciando por difamação, injúria e coação, uma vez que Moraes é relator do inquérito que investiga o financiamento de atos golpistas.

"As expressões intimidatórias utilizadas pelo denunciado escapam à proteção da imunidade parlamentar e atiçam seus seguidores nas redes sociais, de cujo contingente humano já decorreram investidas físicas contra o Congresso e o próprio Supremo", afirmou o vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, segundo reportagem do jornal O Globo.

O vice-PGR também afirmou que pode solicitar o afastamento do deputado de seu cargo na Câmara "na hipótese de necessária cautela".