Fórumcast, o podcast da Fórum
19 de setembro de 2019, 19h05

Piadas de Weintraub contra sortudos da Mega-Sena serão alvo de processo do PT

Ministro da Educação, que não perde a oportunidade de fazer piadas no Twitter, sugeriu que petistas são "ladrões" ao comentar o fato de que assessores do partido ganharam um bolão milionário da Mega-Sena; PT promete processo

Foto: Reprodução

O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (RS), informou no final da tarde desta quinta-feira (19) que seu partido processará o ministro da Educação, Abraham Weintraub. O motivo são as piadas feitas por ele, mais cedo, contra os funcionários da liderança do PT que ganharam em um bolão da Mega-Sena acumulada de R$ 120 milhões, sorteada nesta quarta-feira (18).

A vitória dos petistas sortudos gerou a ira de bolsonaristas, que demonstraram inveja nas redes sociais. Chamou a atenção, porém, a postura do ministro da Educação, que ofendeu e caluniou os ganhadores sem ao menos conhecê-los.

“Estamos falando do ministro da Educação, e não uma pessoa qualquer. Vem pras redes sociais usar palavras chulas, demonstrar ressentimento, uma inveja que é quase inacreditável. Quase uma ofensa à felicidade dos petistas. Ele ofende de maneira gratuita a todos os petistas, tentando criar um ambiente negativo, preconceituoso com relação às pessoas que foram vencedores e aos integrantes do PT de forma geral. Nós vamos processá-lo. Ele precisa responder pela sua insanidade, pela sua irresponsabilidade e pelos crimes que cometeu. O ministro da Educação envergonha o Brasil. E sua inveja não vai abalar a nossa alegria”, disse Pimenta em vídeo divulgado nas redes sociais.

Mais cedo, o deputado Zeca Dirceu (PT-PR) já havia respondido às piadas do ministro e anunciado o processo. “Seu cretino, desqualificado. Aguarde um processo! Universidades paralisando atividades, mais cortes no orçamento da educação para 2019/20 e você com tempo pra fazer inúmeras calúnias gratuita contra trabalhadores humildes”, escreveu.

Piadas 

Demonstrando inveja diante da vitória dos petistas na Mega-Sena, Weintraub, como de costume, usou o Twitter para fazer ataques em tom de piada. “Dois eventos praticamente impossíveis na mesma notícia: ganhar sozinho na mega Sena e petista ficar milionário sem roubar…estou com medo de ver um Saci Pererê hoje 🤣”, tuitou o ministro da Educação.

E ele não parou por aí. “Petistas na liderança do partido obtiveram R$ 120 milhões. Aparentemente, não há crime no episódio. Dúvidas: Será a primeira vez que a PF não vai investigar petista que fica milionário? O PT expulsa que fica milionário sem roubar?”, escreveu, em meio a uma sequência de tuítes ofensivos.

“URGENTE: grupo de petistas fica milionário e, aparentemente, não há roubo na parada. Foi um mero acidente. Não houve má fé ou dolo por parte dos envolvidos. Há rumores de que os líderes do PT perdoariam os envolvidos contanto que o dinheiro fosse doado à causa”, tuitou ainda.

As “brincadeiras” de Weintraub, no entanto, só soaram engraçadas para o núcleo bolsonarista. Além do anúncio de que o PT irá processá-lo, o ministro foi alvo de uma série de “invertidas” de internautas. Saiba mais aqui.

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum