terça-feira, 22 set 2020
Publicidade

Picciani e mais dois ex-deputados do MDB são condenados na Operação Cadeia Velha

Os ex-deputados estaduais pelo MDB do Rio de Janeiro, Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, foram condenados por crimes investigados na Operação Cadeia Velha, desdobramento da Lava Jato.

Cinco desembargadores da Primeira Seção Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região votaram pela condenação e nenhum votou contra.

Picciani e Albertassi foram denunciados por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Melo foi o único que não foi condenado por lavagem de dinheiro.

Penas

As penas dos três foram as seguintes: Jorge Picciani – 21 anos de prisão; Paulo Melo – 12 anos e 10 meses; Edson Albertassi – 13 anos e 4 meses.

O relator do processo, desembargador Abel Gomes, pediu, ainda, a manutenção da atual prisão preventiva. Até o momento, eles já cumpriram 1 ano, 4 meses e 12 dias de pena. Picciani, entretanto, está em prisão domiciliar desde março de 2018, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.