Pimenta sobre ato pró-golpe: "É hora de dizer basta, ou a história vai cobrar o silêncio"

Em vídeo, o deputado falou sobre a importância da oposição reagir a essa ameaça e pediu o impeachment de Bolsonaro

Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) publicou um vídeo em suas redes sociais nesta quarta-feira (26) condenando o apoio do presidente Jair Bolsonaro ao ato pró-golpe que acontecerá no próximo 15 de março. O parlamentar falou sobre a importância da oposição reagir a essa ameaça e pediu o impeachment do presidente.

"O Brasil não aguenta mais uma afronta contra a democracia. É chagada a hora de todas as forças democráticas do país se juntarem e dar um basta no governo Bolsonaro, que vai ocupar seu espaço na lata do lixo da história", escreveu Pimenta no Twitter, acrescentando a hashtag #ImpeachmentDeBolsonaro.

“Devemos dizer basta, daqui vocês não passam! Pois se não fizermos isso agora a história irá cobrar o silêncio como cumplicidade. Fora Bolsonaro”, disse o parlamentar no vídeo.

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) se manifestou pela primeira vez, na manhã desta quarta, a respeito do vídeo que teria compartilhado em sua conta de WhatsApp divulgando manifestação contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF). Ao contrário do que se esperava, ele não negou o disparo.

Bolsonaro afirmou ter “35 milhões de seguidores em minhas mídias sociais, com notícias não divulgadas por parte da imprensa tradicional”. Ele disse também que, “no WhatsApp, algumas dezenas de amigos onde trocamos mensagens de cunho pessoal. Qualquer ilação fora desse contexto são tentativas rasteiras de tumultuar a República”, encerrou.

Confira:

https://twitter.com/DeputadoFederal/status/1232680867283251200