Fórumcast, o podcast da Fórum
15 de setembro de 2018, 12h51

Pimentel enquadra jornalista da Globo e faz ele dizer o nome de Lula

"Meu candidato preferido seria o Lula, nesta eleição, infelizmente ele não pode ser candidato porque arbitrariamente o foi retirado esse direito"

(Foto: Reprodução/MG1)

Candidato do PT ao governo de MG e atual governador, Fernando Pimentel foi entrevistado pela TV Globo de Minas, nesta sexta-feira (14). “O senhor tem falado muito e a gente tratou aqui dessa questão nacional, do…. do… de quem seria o candidato do partido e da justiça…”, dizia o jornalista, quando Pimentel interrompeu: “Você está falando do Lula, pode falar o nome dele”.

Pimentel, que foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil, de 2011 a 2014, no governo de Dilma Rousseff, fez o apresentador da emissora falar o nome do ex-presidente e ainda o defendeu: “Vou dizer aos eleitores de Minas, eu sou do campo democrático popular, meu candidato preferido seria o Lula, nesta eleição, infelizmente ele não pode ser candidato porque arbitrariamente o foi retirado esse direito, inclusive contra recomendação da ONU”. Assista à entrevista neste link, e vá ao minuto 7:38.

O candidato à reeleição tem 22% das intenções de voto, segundo a última pesquisa Ibope, divulgada na terça-feira (12). O tucano Antonio Anastasia aparece com 31%. A pesquisa ouviu 1.512 eleitores entre 9 e 11 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum