Fórumcast, o podcast da Fórum
10 de agosto de 2018, 20h07

Pimentel planeja batizar sua coligação de ‘Lula Livre’

Interlocutores do governador de Minas Gerais, que tenta a reeleição, informaram que sua campanha terá uma "causa política", que é a liberdade do ex-presidente Lula

Pimentel, Lula e Dilma (Foto: Ricardo Stuckert)

O governador de Minas Gerais e candidato à reeleição pelo PT, Fernando Pimentel, estaria planejando batizar sua coligação que, além de seu partido, conta com PCdoB, PR e DC, de “Lula Livre”. As informações são do jornal mineiro O Tempo.

Interlocutores do petista teriam informado que Pimentel quer fazer uma campanha com “causa política”, que é a liberdade do ex-presidente Lula. Antes de definir o nome da coligação, no entanto, os advogados da campanha de Pimentel consultarão a Justiça Eleitoral para evitar eventuais problemas com o uso do nome de um candidato à presidência da República.

O governador, de acordo com a última pesquisa CNT/MDA, divulgada no final de julho, está em segundo lugar nas intenções de voto, com 13,3%. O líder é Antonio Anastasia (PSDB), que tem 21,5% das intenções.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum