Vem pra Rua leva pixuleco de Lula e Bolsonaro para a Avenida Paulista

No Rio de Janeiro o grupo ergueu um grande cartaz com os dois políticos dentro de uma cela de cadeia

O grupo de extrema direita Vem Pra Rua ergueu um ‘pixuleco’ do ex-presidente Lula onde ele, com uma roupa de presidiário, aparece abraçado com o presidente Bolsonaro (sem partido), este em uma camisa de força, simbolizando a loucura.

Ao site O Antagonista, lideranças do MBL (Movimento Brasil Livre) declararam que a ação é “infantil”. Ao portal, Renan Santos, um dos fundadores do grupo, afirmou que o pixuleco afastou pessoas da esquerda que estavam dispostas a participar da manifestação.

Por sua vez, Luciana Alberto, do Vem Pra Rua, afirmou que o pixuleco simboliza a polarização entre Lula e Bolsonaro e cada grupo tem a sua pauta.

Pixuleco no Rio de Janeiro

Além do pixuleco inflável em São Paulo, o Vem Pra Rua repetiu semelhante ação na manifestação que aconteceu na manhã deste domingo (12) no Rio de Janeiro.

Na capital carioca um grande cartaz com Bolsonaro e Lula presos foi erguido.

Notícias relacionadas

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR