PL anuncia filiação de Bolsonaro em 30 de novembro

Ao que parece, novela envolvendo o presidente radical e a sigla controlada por Waldemar Costa Neto, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro no Escândalo do Mensalão, finalmente chegará ao fim

Foto: Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto (Redes sociais/Reprodução)Créditos: Redes Sociais
Escrito en POLÍTICA el

A assessoria de imprensa do Partido Liberal (PL) anunciou na noite desta terça-feira (23) que a cerimônia de filiação do presidente Jair Bolsonaro à sigla ocorrerá na próxima terça-feira, 30 de novembro.

Bolsonaro se filiaria ao PL no dia 22 de novembro, mas a cerimônia prevista foi suspensa após uma troca de xingamentos com Valdemar Costa Neto, na madrugada de domingo (14). O presidente teria exigido o controle do partido e o compromisso de que o partido não se alinharia com partidos de esquerda nas coligações regionais em 2022. O dirigente liberal teria mandado Bolsonaro “tomar no cu” – e o outro respondeu da mesma maneira.

A desculpa dada pelo presidente extremista de direita para o cancelamento da cerimônia de filiação na véspera deixou analistas desconfiados de que uma ruptura sem volta poderia ocorrer em relação à legenda controlada por Costa Neto, que é condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no Escândalo do Mensalão.

O casamento tem que ser perfeito. Se não for 100%, que seja 99%. Se até lá nós afinarmos pode ser, mas eu acho difícil essa data, 22. Tenho conversado com ele (Valdemar), estamos de comum acordo que podemos atrasar um pouco esse casamento, para que ele não comece sendo muito igual aos outros”, disse o ocupante do Palácio do Planalto, que há três anos está sem partido, embora seja um aliado convicto do fisiologismo deletério do centrão, que o mantém refém em troca de apoio.