PL de Santa Catarina expulsa candidato admirador confesso do nazismo

Pugliesi é famoso por ter uma piscina com a suástica ao fundo, além de ter batizado o filho com o nome de Adolf

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O Partido Liberal de Santa Catarina expulsou, nesta quinta-feira (8), o candidato a vereador Wandercy Antônio Pugliesi, “por não compactuar ideologicamente com o filiado”.

Pugliese é professor de história e admirador confesso do nazismo. Ele decidiu se apresentar como candidato à Câmara de Vereadores de Pomerode (SC) nessas eleições. “Famoso” desde sua piscina com símbolo nazista ganhou repercussão mundial, em 2014, ele iria concorrer pelo Partido Liberal. Esta foi a primeira vez em que ele se candidatou.

Além disso, ele coleciona artefatos ligados ao regime e seu filho é batizado com o nome Adolf.

Nesta quinta-feira, a Fórum publicou denúncia de Camasão, presidente do PSOL de Florianópolis e candidato à vereador na capital catarinense em suas redes sociais. “É inacreditável que isso ocorra ainda em 2020, justamente no mesmo período em que os tribunais gregos consideraram o partido nazista Aurora Dourada como uma organização criminosa. A Justiça Eleitoral precisa negar a candidatura de Wander Pugliesi”, afirmou.

O diretório estadual do PL afirmou em nota que “desconhecia a filiação do candidato a vereador da cidade de Pomerode, Professor Wander”, alegando que o processo foi realizado diretamente pela instância municipal do partido.

“Por não compactuar ideologicamente com o filiado, o PL encaminhou o desligamento do mesmo. O partido reforça sua firme posição contra todo tipo de apologia à discriminação racial, religiosa e social”, encerra a nota.

Com informações do Radar, da Veja