Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
17 de dezembro de 2019, 16h54

Plenário aprova homenagem a Paulo Freire

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou moção de aplauso, ou seja, uma homenagem, a Paulo Freire (1921-1997), pedagogo brasileiro patrono da educação no País.

O educador Paulo Freire – Foto: Reprodução

O educador, sua memória e seu legado vem sido atacados por Bolsonaro e seus asseclas. O presidente chegou a chamar o pedagogo de “energúmeno” e declarou que a programação da TV Escola “deseduca”, que “ninguém assiste” e que é “dinheiro jogado fora”.

Ainda segundo Bolsonaro, a educação do Brasil tem baixo desempenho por culpa da programação “totalmente de esquerda”, que promovia “ideologia de gênero” com dinheiro público.

No mês passado, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (Capes) teve seu nome modificado. Agora, a “Plataforma Freire” se chama “Plataforma da Educação Básica”.

A sessão de homenagem no plenário deve acontecer em 4 de maio, próximo à data de falecimento de Freire, há 23 anos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum