PM cede à pressão de bolsonaristas em Brasília e libera via para carros de som

Bloqueio de ruas para veículos, determinado pelo governador Ibaneis Rocha, foi desfeito, segundo o portal Metrópoles

Reprodução/YouTube
Escrito en POLÍTICA el

A Polícia Militar do Distrito Federal liberou via que dá acesso à Esplanada dos Ministérios, em Brasília, após a pressão de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (6), véspera dos atos golpistas do 7 de setembro.

Segundo informações dos jornalistas Raphael Veleda e Thayná Schuquel, do portal Metrópoles, a barreira que impedia o acesso à Esplanada foi montada no domingo (5). Após a pressão dos bolsonaristas, a PM cedeu e liberou a passagem.

A reportagem aponta que os apoiadores de Bolsonaro pretendem circular com caminhões e carros de som na Esplanada. Por orientação do governador Ibaneis Rocha (MDB), as vias estavam fechadas para veículos e liberadas apenas para pedestres.

Segundo o Jornal de Brasília, manifestantes foram impedidos, inclusive, de montar barracas na região. "Houve tentativas de montagem de barracas ontem (domingo) e hoje no espaço da Esplanada, mas não permitimos. A Esplanada está fechada para veículos desde ontem, mas aberta para pedestres”, disse ao veículo.

Atos golpistas

Bolsonaro está apostando o seu governo nas manifestações do dia 7 de Setembro. Assim como já havia feito em transmissões ao vivo e manifestações de rua, ele resolveu usar as suas próprias redes sociais na manhã desta segunda-feira (6), para convocar a população para os atos.

O presidente tenta colocar o país em xeque, minando a credibilidade de outras instituições enquanto seu governo derrete com uma incompetência total, a desastrosa gestão na pandemia, a crise econômica e escândalos de corrupção envolvendo aliados e familiares.

Assista vídeo divulgado pelo Metrópoles:

https://www.youtube.com/watch?v=rznjTqsXRTs

Com informações do Metrópoles e do Jornal de Brasília