Fórumcast, o podcast da Fórum
23 de setembro de 2019, 13h36

PM que foi ao velório de Agatha provocar é assessor de deputado do PSL

A Fórum solicitou informações a respeito do cargo que o PM afastado ocupa entre outros detalhes e aguarda as respostas

O PM Gabriel Monteiro (Foto: Reprodução/ YouTube)

O PM Gabriel Luiz Monteiro, que neste domingo (22) ficou marcado por agredir um jovem durante o enterro da menina Agatha Félix, de 8 anos, trabalha no gabinete do deputado estadual Filippe Poubel (PSL), na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

A confirmação veio através de uma funcionária identificada como Marcele. A Fórum solicitou informações a respeito do cargo que o PM afastado ocupa entre outros detalhes e aguarda as respostas.

Gabriel Luiz Monteiro, antes era lotado no 12º Batalhão de Niterói, de acordo com informações da própria PM, passa agora a fazer a fazer parte da equipe de segurança do Deputado Estadual Filippe Poubel, pré-candidato à Prefeitura de São Gonçalo.

O soldado, que é conhecido por vídeos com questionamentos envolvendo políticas públicas, teve o porte de arma revogado no final de agosto, pelo que a Corporação considera graves transgressões.

De acordo com o boletim divulgado pela Polícia, Gabriel foi afastado por ‘atitudes incompatíveis com a condição da Polícia Militar’. Ainda segundo a PM, o soldado teria demonstrado em pouco tempo de corporação conduta irregular, propagando críticas contra a Corporação pelas redes sociais.

Inclusive, segundo a Polícia, além de ser integrante de um grupo político, o Movimento Brasil Livre (MBL), Gabriel aparecia fardado nas publicações contrariando as normas estabelecidas pela instituição.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum